Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

Educação convoca mais de 90 professores para rede municipal

Educação convoca mais de 90 professores para rede municipal

 

 

Profissionais já estão tomando posse dos cargos

 

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou, nesta semana, 94 professores das categorias P1 e P2 para preencherem cargos vagos em diversas escolas da rede municipal. Os profissionais haviam sido selecionados em concurso público realizado em 2011. Conforme a Semed, os professores já estão iniciando as atividades escolares.

Educadores do ensino fundamental, os profissionais convocados se dividem entre professor generalista, que é o caso do P1, e professor de disciplinas específicas como português, matemática, entre outras, que é a ocupação do P2. O primeiro atende a crianças de seis a dez anos, enquanto o segundo instrui alunos do terceiro e do quarto ciclo, que possuem, normalmente, idade entre 11 e 14 anos. Foram chamados, ao todo, 54 P1 e 40 P2.

A secretária adjunta pedagógica da Educação, Izabel Cristina Figueiredo, ressaltou que ainda será realizada uma solenidade oficial de posse para todos esses educadores. “Nossa prioridade é disponibilizar o serviço e suprir os cargos vagos existentes. Por isso, os profissionais já estão assumindo suas funções e iniciando as atividades nas escolas. Posteriormente, ainda no mês de setembro, um evento formalizando as posses deverá ser realizado”, disse.

Ainda conforme Izabel, foram convocados, no caso dos P2, professores de português, matemática, ciências, história, geografia e educação física.

 


Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar