Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

Exposição e Encontro de Opalas no Monte Carmo Shopping

Exposição e Encontro de Opalas no Monte Carmo Shopping

Foram 23 anos de produção que marcaram o coração dos brasileiros. O Opala, apresentado no VI Salão do Automóvel de São Paulo em 1968, foi a primeira aposta de veículo de passeio nacional da General Motors. O carro conseguiu a façanha de setornar objeto de desejo de colecionadores antes mesmo de sair de linha, em 1992. O modelo icônico é o centro das atenções da 2ª Exposição e Encontro de Opalas no Monte Carmo Shopping. A exposição começa no dia 07 de agosto e permanece até o dia 16, data do encontro.

O evento é uma parceria entre o Monte Carmo Shopping e O Betim Opala Clube, criado em 2014 por Edcarlos Constantino com o intuito de reunir colecionadores e admiradores do modelo. "Nossos eventos possibilitam a troca de informações sobre peças, acessórios, restaurações e diferenças entre os modelos. Funciona como uma troca de figurinhas" brinca Edcarlos.

Maíra Santos, coordenadora de marketing do Monte Carmo Shopping, destaca a importância dada pelo mall às atividades culturais. "Sempre investimos em exposições, shows e circuitos de atividades para crianças como forma de incentivar artistas locais e dar um retorno positivo à comunidade que tão bem nos acolheu", afirma.

Na primeira edição do Encontro de Opalas, em 2014, foi registrado um movimento 157% superior aos demais sábados do mês. A expectativa é de manter o número positivo e ampliá-lo em 15%.

Um Opala em minha vida

Quando o assunto é Opala, poucas pessoas se lembram da pedra semi-preciosa multicolorida. No Brasil, a palavra virou sinônimo de veículo. O nome, além de uma homenagem ao mineral, é a fusão entre Opel e Impala, o carro da Chevrolet americana que lhe cedia o motor de seis cilindros. Por ter caído nas graças do povo, é recorrente que anônimos e famosos tenham histórias relacionadas ao automóvel.

Em 1974, a GM lançou uma versão limitada do Opala em uma cor extravagante: o rosa-pantera. Era uma época onde o rosa, o laranja, o amarelo e o verde-limão estavam na moda. Muitos maridos compraram o carro para dar de presente para suas esposas, mas tiveram problemas na hora da revenda por causa do preconceito machista.

Outro Opala de cor forte foi um dos protagonistas do filme “Muito Gelo e Dois Dedos D'água", dirigido por Daniel Filho, com participação dos atores Mariana Ximenes, Ângelo Paes Leme e Paloma Duarte. Na trama, as irmãs protagonizadas por Mariana e Paloma trancam a avó (Laura Cardoso) no porta-malas do veículo. 

Serviço:

Encontro de Opalas no Monte Carmo Shopping

Quando: 16 de agosto

Quanto: gratuito

Horário: 12h às 22h

Informações: http://www.montecarmoshopping.com.br/

 


Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar