Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

Para refrescar neste verão, animais do Vale Verde Parque Ecológico são tratados com picolé

Para refrescar neste verão, animais do Vale Verde Parque Ecológico são tratados com picolé Aves recebem picolés no Vale Verde Parque Ecológico
Os animais do Vale Verde Parque Ecológico, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão recebendo tratamento especial neste verão. É que para não sofrerem com as altas temperaturas, as aves e jabutis ganharam um presente super refrescante: picolé, feito especialmente para eles, que é servido duas vezes por semana.
 
Para os lóris, as aves mais carinhosas e sociáveis do parque, por exemplo, que tem uma alimentação baseada em açúcar, os picolés são feitos em cascas de laranja reutilizadas, com gelatina e frutas. Já para as outras aves e para os jabutis, é usado água, frutas e legumes e eles são servidos pendurados em cordinhas ou retirados diretamente das formas. 
 
"Nosso objetivo é trazer um pouco mais de conforto aos animais nesse período tão quente. Eles também precisam de cuidados especiais. Os picolés são, também, uma forma criativa e inovadora de alimentar nossos bichinhos", afirma o biólogo Ramon Palhares que completa. 
 
Outra ação desenvolvida pelo parque é com os dispersores de água.  "A maioria das gaiolas possui um dispersor que, todos os dias, durante uma hora, borrifa água, reaproveitada do processo de produção da cachaça, refrescando nossos animais", explica Ramon. 

Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar