Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

Neymar perde pênalti e Brasil empata com Colômbia no jogo mil

Neymar perde pênalti e Brasil empata com Colômbia no jogo mil

Na milésima partida de sua história, a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Colômbia, no amistoso disputado nesta quarta-feira, em Nova Jersey, no qual Neymar marcou o gol mas desperdiçou um pênalti aos 35 do segundo tempo.

Cuadrado abriu o placar para os colombianos logo antes do intervalo, aos 44 do primeiro tempo, e Neymar, que vinha fazendo uma grande partida antes de mandar sua cobrança de pênalti para a arquibancada, empatou com o golaço aos 18 da etapa final.

O jogo foi muito intenso, com boa movimentação da parte das duas equipes. O Brasil teve mais posse de bola e desperdiçou várias chances de gol, mas a Colômbia jogou com inteligência e foi muito perigosa nos contra-ataques.

Este foi o último jogo da seleção "principal" em 2012, mas o Brasil terá mais uma partida pela frente, contra a Argentina, na 'volta' do Superclássico das Américas, prevista para 21 de novembro, no estádio "La Bombonera" de Buenos Aires, apenas com jogadores que atuam nos dois países.

A partida desta quarta-feira foi disputada no estádio Metlife, localizado na área mais afetada pela supertempestade Sandy, que atigiu a Costa Leste americana na semana passada.

Mesmo com o desfalque de Hulk, o técnico Mano Menezes voltou a optar por um esquema de jogo sem um verdadeiro centroavante, ao escalar Thiago Neves ao lado de Neymar no ataque.

As duas maiores estrelas de ambas as equipes levaram perigo logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 7, Neymar driblou dois adversários e tentou cruzar para Thiago Neves, mas a bola foi muito longa e caiu nos braços do goleiro Ospina.

Seis minutos depois, foi a vez de Radamel Falcao Garcia ameaçar a área brasileira. O artilheiro recebeu um bom passe do meia James Rodríguez e foi travado por Thiago Silva na hora do chute.

A primeira grande chance brasileira pintou aos 17, quando Oscar recebeu a bola na entrada da área e deu um passe açucarado para Kaká, que chutou por muito pouco para fora.

Cinco minutos depois, o Brasil perdeu mais uma grande oportunidade de abrir o placar. Daniel Alves cruzou na medida para Neymar, que cabeceou com força, mas Ospina fez grande defesa.

Kaká voltou a se destacar aos 32, quando acertou uma bola no travessão ao tentar encobrir o goleiro, que estava adiantado.

Os volantes brasileiros Paulinho e Ramires participaram muito do jogo ofensivo, dando qualidade à saída de bola, mas deixando espaços para os colombianos, que continuavam levando perigo com contra-ataques puxados por James Rodríguez e pelo ex-Palmeirense Armero.

Foi o que aconteceu logo antes do intervalo, quando Cuadrado recebeu passe de Rodríguez, invadiu a área pela direita e chutou cruzado no canto direito do goleiro Diego Alves.

O Brasil voltou mais ofensivo no segundo tempo, e Neymar obrigou Ospina a fazer mais uma grande defesa aos 3, após receber passe de Kaká.

Três minutos depois, Rodríguez tentou repetir o lance do primeiro gol ao lançar Cuadrado pela direita, mas desta vez o lateral da Fiorentina não caprichou na pontaria.

Aos 15, Neymar fez uma grande jogada individual pelo meio e arriscou um chute da entrada da área, mas Ospina defendeu novamente.

Três minutos depois, o goleiro colombiano nada pôde fazer quando o craque do Santos invadiu a área pela esquerda, se livrou de dois marcadores e chutou com categoria no canto para empatar a partida.

A Colômbia tentou reagir logo em seguida e Falcao Garcia cabeceou com perigo após receber um bom cruzamento de Rodríguez, mas Diego Alves defendeu.

Aos 28, foi a vez de Jackson Martinez cruzar para o Falcao, mas a cabeçada do artilheiro colombiano esbarrou novamente na defesa do goleiro brasileiro.

O Brasil continuou pressionando e desperdiçou a grande chance de virar o jogo aos 32, após Daniel Alves tabelar com Paulinho e ser derrubado na área. O árbitro marcou o pênalti, que Neymar cobrou isolando a bola nas arquibancadas.

Aos 39, David Luiz cobrou uma falta com perigo e a bola passou muito perto do travessão.

Os colombianos tiveram lances de perigo nos minutos finais, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

 


Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar