Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

Série C: Betim muda de mãos, sonha com vaga e vai voltar para Ipatinga

Série C: Betim muda de mãos, sonha com vaga e vai voltar para Ipatinga

Empresério Jayder Moreira assumiu controle das mãos de Itair Machado, desgastado na presidência.

 

Betim, MG, 25 (AFI)- Uma semana depois de viver um dos dias mais tensos de sua curta história, o Betim parece ressurgir das cinzas. Inicialmente excluído do Campeonato Brasileiro da Série C por determinação da Fifa, o clube foi salvo pelao STJD do Rio de Janeiro, mudou de mãos e a partir de agora sonha até mesmo em se classificar para a segunda fase. Desgastado, o presidente Itair Machado passou o controle do clube para o empresário carioca Jaider Moreira. A principal novidade é que o clube deve voltar para a cidade de Ipatinga em 2014.

Nosso objetivo é lutar dentro da Série C. E temos que sonhar alto, ou seja, buscar a classificação. Mas sabemos de todas as dificuldades atuais e as barreiras que ainda teremos que enfrentar. Mas meu grupo tem know-how para superar estes obstáculos”, comentou o empresário, que já se deu bem em clubes médios do Rio de Janeiro

Moreira também salvou duas vezes o Vila Nova-GO da derrocada total, mesmo assim até hoje não recebeu o dinheiro investido no clube após a debandada geral antiga diretoria goiana. Embora more no Rio de Janeiro há quase três décadas, Jayder Moreira tem raízes familiares na cidade mineira de Ipatinga. E já reúne um grupo de empresários e investidores que desejam repatriar o clube para o Vale do Aço.

 

Gerente em ação
A primeira providência de Jaider Moreira foi deslocar o experiente Mauro Morishita para reorganizar o departamento de futebol do Betim. O elenco é bom, mas os salários estão atrasados, o que passou a ser um “problema emergencial”.

 

“Por circunstâncias, nós estamos com menos jogos que a maioria dos concorrentes do grupo. Vamos fazer cinco jogos contra três da maioria. Por isso, acredito que poderemos brigar até mesmo por uma vaga na segunda fase”, comenta Morishita.

 

Nesta quarta-feira, o Betim recebe o Vila Nova-GO, em Nova Serrana (MG). Ambos brigam dentro do Grupo B, onde o Vila Nova aparece em quinto lugar, com 22 pontos, e o Betim, em seguida, em sexto lugar, com 17 pontos.

 


Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar