Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

Asfalto trincado deixa moradores sem acesso às casas em Betim

Asfalto trincado deixa moradores sem acesso às casas em Betim

Solo cedeu no fim de 2011, mas nenhuma obra foi realizada no local. Uma das moradoras foi obrigada a deixar sua própria casa.

 

Os moradores da Rua Silva, no Bairro Brasileia, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, passam por dificuldades desde que a chuva fez com que o asfalto cedesse. Os Parceiros do MGTV Thalison e Alessandra mostram, nesta quinta-feira (8), como vivem essas pessoas que, devido ao problema, muitas vezes deixam de ter acesso às próprias casas.

 

Desde o fim de 2011, pessoas como Kioma Lage precisam improvisar e entrar em casa pela porta dos fundos. “Nossas correspondências são desviadas porque a rua está comprometida, ninguém percebe que aqui é uma entrada”, lamenta.

 

Na ocasião em que o asfalto cedeu, a via foi interditada pela Defesa Civil, mas nenhuma obra foi realizada na gestão anterior. Na rua, nem mesmo os veículos têm permissão de passar, devido ao perigo do solo trincar ainda mais.

 

Com Dona Rosa o problema foi ainda pior. A casa dela foi tomada pela terra que desceu do barranco, e ela foi obrigada a deixar a residência. “De vez em quando aparece um vereador falando que vai arrumar, mas parece que são só promessas”, diz.

 

Nesta quarta-feira (7), após a visita dos Parceiros, um engenheiro civil foi ao local para avaliar a rua. Será feito agora um estudo do terreno, para que se defina, então a medida a ser tomada.

 


Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar