Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

Construtora garante que obra terminará em 2016

Primeira etapa da revitalização da calha do Rio Betim será concluída já em maio do ano que vem, mesmo com a parada técnica de um mês entre dezembro e janeiro.

A obra de construção do primeiro boulevard da cidade e de recuperação e ampliação de dois quilômetros da calha do Rio Betim começou na última terça-feira (1º). As intervenções do empreendimento, 100% custeado com recursos dos governos federal e estadual, serão divididas em três etapas e estão previstas para serem concluídas até dezembro de 2016.

Na primeira fase, o trecho a ser revitalizado vai da ponte na altura da igreja São Francisco, no bairro Angola, até a Praça do Encontro, em frente ao viaduto do Lapinha. “Nesse trecho, vamos construir a pista de caminhada e a ciclovia sobre o rio Betim. A previsão de conclusão dessa parte é maio do ano que vem”, explicou o engenheiro Luiz Vono, responsável técnico pela Barbosa Mello, empresa contratada para executar o serviço.

Do dia 10 de dezembro deste ano a 10 de janeiro do ano que vem, haverá uma paralisação nas obras por causa do período chuvoso e do Natal. A partir de fevereiro de 2016, a previsão é que seja iniciada a construção do boulevard, que ficará localizado em frente ao viaduto do Lapinha. “Nesse caso, a canalização do rio será toda coberta e a região se transformará em uma grande praça de lazer, com ciclovia e pista de caminhada. A previsão é de que o boulevard seja construído até outubro de 2016”. Na última etapa da obra, prevista para ocorrer de fevereiro a dezembro do ano que vem, será revitalizado o trecho da avenida Edmeia Matos Lazarrotti que vai até o Parque Felisberto Neves.

 


Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar