Facebook Clic BetimTwitter Clic BetimYoutube Clic Betim

Sábado, 22 Julho 2017 | Login

UBS é invadida quatro vezes

UBS é invadida quatro vezes

Posto de saúde do Bueno Franco tem sido alvo de vândalos.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bueno Franco, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, começou o ano sendo alvo da ação de vândalos. Segundo funcionários do local, em apenas 13 dias, aconteceram quatro invasões à unidade.

Apesar de nada ainda ter sido roubado, o número de invasões assusta quem trabalha no posto de saúde. “Estão entrando, mas só reviram as gavetas, jogando os papéis no chão, e as latas de lixo. Até hoje, não levaram nenhum objeto”, disse um dos funcionários.

Ainda segundo ele, mesmo sem ter sido roubado nenhum objeto, os funcionários estão preocupados. “Ainda bem que nada de ruim aconteceu, mas pode ocorrer. Imagine chegar para trabalhar e encontrar os invasores aqui? A gente fica preocupado”, acrescentou.

Segundo moradores, na região há muitos andarilhos. “Não podemos afirmar que são eles, mas que tem muitos aqui, isso tem. Mas também podem ser jovens que querem fazer bagunça”, disse um deles.

Na tarde dessa terça-feira (13) após mais uma invasão, algumas ações para reforçar a segurança na unidade foram executadas, como reforços em janelas.

A Prefeitura de Betim informou que a Unidade Básica de Saúde do Bueno Franco já conta com a vigilância das guardas Patrimonial e Municipal, mas que irá reforçar a segurança do local, solicitando, inclusive, um apoio mais ostensivo da Polícia Militar na região. “A prefeitura ressalta ainda que existe uma comunicação direta entre a Guarda Municipal e a PM para troca de informações, por meio do Centro Integrado de Operações, que funciona 24 horas, na Superintendência de Segurança Pública”.


Compartilhe  compartilhe

botao_facebook botao_twitter botao_google

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar